ADIÇÃO EM LENTES MULTIFOCAIS E PROGRESSIVAS

Palavras-chave: ametropia, adição, multifocais, lentes, presbiopia

Resumo

A adição hiper corrigida é um fator que provoca dificuldade de focalização em lentes bifocais e progressivas. O aumento da adição em progressivos é responsável pelo aumento da aberração, em bifocais há o aumento do salto prismático. Nota-se o uso de adições acima do necessário para focalização a 40cm, este fator provoca alterações grandes no sistema visual, embora há alta taxa de adesão a compensação com progressivos, muitas queixas de astenopia e flutuação podem demonstrar a desistência do uso do correlato na compensação da ametropias provocando o uso único de óculos para visão próxima.

Biografia do Autor

Francisca Kelly da Silva, WEducar

Possui graduação em Óptica e Optometria pela Universidade Braz Cubas (2019). Atualmente é professor - OWP Educação. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em OPTOMETRIA e OPTICA, atuando principalmente nos seguintes temas: ortóptica, optometria, acuidade e pediatria.

Rodrigo Trentin Sonoda, OWP Educação

Prof. Coordenador OWP Educação - Weducar

Especialista em Estudos de Oftalmologia(UNIBF) Especialista em Docência Superior (UNIBF)

Graduado em Óptica e Optometria (UBC)

Publicado
2023-04-11
Como Citar
da Silva, F. K., & Sonoda, R. T. (2023). ADIÇÃO EM LENTES MULTIFOCAIS E PROGRESSIVAS. Diálogos Interdisciplinares, 12(1), 82-86. Recuperado de https://revistas.brazcubas.br/index.php/dialogos/article/view/1051