EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL, LEI 10.639/2003

SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ACARÁ/PA

  • Alexandre Augusto Cals Souza Universidade Federal do Pará
  • Patrícia Góis Moreira
Palavras-chave: Lei 10.639/2003. Étnico racial. Formação.

Resumo

O presente estudo versa sobre Educação étnico-racial, Lei 10.639/2003: seus impactos na formação dos alunos do ensino fundamental, Acará/Pá. A presente pesquisa tem como objetivo Geral: compreender as orientações trazidas pela Lei 10.639 que regulamenta a obrigatoriedade do Ensino da História e Cultura Afro-brasileira, especificamente no ensino fundamental do município de Acará, Caracterizar como a SEMED vem implementando as orientações descritas nos documentos oficiais acerca da Lei 10.639/03 nas escolas do Ensino Fundamental, perceber qual a interpretação da coordenação pedagógica e professores sobre a importância da Lei 10.639/03 ser aplicada nas escolas do Ensino Fundamental. O desenvolvimento desse estudo inicia com contexto histórico do povo negro a promulgação das leis, posteriormente é abordada a pesquisa de campo prosseguindo dos resultados, e considerações finais.

Biografia do Autor

Patrícia Góis Moreira

Pedagoga. Atua principalmente nos seguintes temas: diversidade, educação especial e religião.

Publicado
2021-10-18
Como Citar
Souza, A. A. C., & Moreira, P. G. (2021). EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL, LEI 10.639/2003: SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ACARÁ/PA. Diálogos Interdisciplinares, 10(1), 181-195. Recuperado de https://revistas.brazcubas.br/index.php/dialogos/article/view/1124

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