A A MEMÓRIA E AS CLASSES SOCIAIS
Palavras-chave:
memória; classes sociais; experiências
Resumo
A forma como os indivíduos de classes lembra do passado, bem como as condições objetivas de reprodução social que determinam a forma e o conteúdo das memórias apropriadas evidenciam a relação intrínseca entre a memória e as classes sociais. Neste sentido, o objetivo do artigo consiste em elucidar essa relação demonstrando dois elementos teóricos complementares: primeiro que a constituição objetiva das classes sociais e seus conteúdos de memória são determinados, também, pelas experiências empíricas, e; segundo, existe uma relação inseparável entre as experiências objetivas, a formação dos conteúdos de memória e as classes sociais.
Publicado
2023-04-11
Como Citar
Santos, A. de J., & Félix dos Santos, C. E. (2023). A A MEMÓRIA E AS CLASSES SOCIAIS. Diálogos Interdisciplinares, 12(1), 333-341. Recuperado de https://revistas.brazcubas.br/index.php/dialogos/article/view/1246
Seção
Artigos
A Revista Diálogos Interdisciplinares reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Diálogos Interdisciplinares. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.