TURISMO E PUBLICIDADE: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO CRISTO DE MÁRIO CRAVO EM VITÓRIA DA CONQUISTA - BA

  • Patrícia Sinara Gomes Santos Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC
  • Ildene Fonseca Jardim Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC
  • Edmilson Patez Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC
  • Gardênia Tereza Jardim Pereira Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC

Resumo

Patrimônio Cultural com grande potencial turístico da cidade de Vitória da Conquista, o Cristo de Mário Cravo é uma obra que, além de ser vista como o cartão postal da cidade, agrega valores religiosos e culturais para os moradores da cidade e região. Nesta perspectiva, procura-se saber até que ponto a tem sido sendo valorizada, no sentido de promover o turismo da cidade. Para isso, foi analisada a publicidade de cunho institucional, que tende a preencher às necessidades de divulgação do local. Contudo, percebeu-se que a obra não é considerada um ponto turístico, uma vez que não foi construída com fins lucrativos. Além disso, com base nos dados coletados na pesquisa, avaliou-se a percepção que moradores e turistas fazem a respeito da iniciativa publicitária. Assim, utilizou-se de pesquisa exploratória, por meio de levantamento bibliográfico e por uma análise quantitativa, a qual teve por base a pesquisa de campo.

Biografia do Autor

{$author}, Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC
Graduanda em Administração
{$author}, Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC
Graduanda em Publicidade e Propaganda
{$author}, Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC
Graduando em Publicidade e Propaganda
{$author}, Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC
Graduada em Turismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC. Mestre em Cultura e Turismo pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
Publicado
2016-09-13
Seção
Artigos