PLATAFORMA INTERATIVA ACADÊMICA UTILIZANDO JOGOS SÉRIOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

  • Anderson Bartholomeu de Oliveira Centro Universitário Brazcubas
  • Erick de Souza Fernandes Centro Universitário Braz Cubas
  • Rodolfo Lyu Shimotsu Centro Universitário Brazcubas
  • Antônio Carlos da Cunha Migliano Centro Universitário Brazcubas
Palavras-chave: jogos-sérios, inteligência artificial, educação, programação, plataforma interativa

Resumo

Resumo

Este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma plataforma interativa acadêmica, com a finalidade de auxiliar os professores com o nivelamento dos alunos. Utilizando as técnicas de inteligências artificiais, destinando se melhorar a interação do aluno com a plataforma e, consequentemente, a qualidade do aprendizado utilizando diferentes modelos de construção e codificação de jogos sérios. De modo objetivo inicial foi desenvolver uma plataforma que seja de fácil utilização e aplicação, buscando entender, como esse modelo pode ajudar na sala de aula; com o professor obtendo o conhecimento individual de cada aluno e assim possibilitando um nivelamento mais abrangente, analisando os resultados para determinar se a utilização da plataforma teria uma eficiência em sua finalidade, considerando os fatores preestabelecidos para determinar eficácia no rendimento dos alunos.

Palavras-chave: jogos sérios, inteligência artificial, educação, programação, plataforma interativa.

 

ABSTRACT

This paper presents an academic interactive platform development, in order to assist teachers with the grading of students. Using the techniques of artificial intelligence and is designed to improve student interaction with the platform and consequently the quality of learning using different models of construction and coding of serious games. Initial objective way was to develop a platform that is easy to use and application, seeking to understand how this model can help in the classroom; with the teacher getting individual knowledge of each student and thus enabling a more comprehensive leveling, analyzing the results to determine if the use of the platform would have an efficiency in its purpose, considering the pre-established factors to determine efficacy in student achievement

Keyword: serious games, artificial intelligence, education, programming, interactive platform.

Biografia do Autor

{$author}, Centro Universitário Brazcubas

Graduando em Engenharia Elétrica. Braz Cubas Educação.

{$author}, Centro Universitário Braz Cubas

Graduando em Engenharia Elétrica. Braz Cubas Educação.

{$author}, Centro Universitário Brazcubas

Graduando em Engenharia Elétrica. Braz Cubas Educação.

{$author}, Centro Universitário Brazcubas

Professor Titular Doutor da Braz Cubas Educação e Pesquisador Titular Doutor do Instituto de Estudo Avançados, SJCampos, SP.

Publicado
2018-11-28