O Neovarejo: Um estudo de caso da loja conceito do Grupo Pão de Açúcar

  • Agustin Perez Rodrigues Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade Presbiteriana Mackenzie
Palavras-chave: Tecnologia, Estratégia, Varejo, Hipermercados, Neovarejo

Resumo

O varejo brasileiro encontra-se em uma fase de importantes mudanças, que estão culminando em processos de reestruturação no setor em função de fatores externos como a recessão econômica que gera a necessidade de redução de custos, elevação do lucro e da produtividade. A automação como tecnologia de processos é uma tendência concreta de estratégia na busca de eficiência, agilidade e redução de custos, na incansável busca de vantagem competitiva. Sendo assim, este artigo tem como principal objetivo realizar uma análise do uso da tecnologia de automação no setor varejista de hipermercados, por meio do estudo do caso da loja conceito do Pão de Açúcar instalada no Shopping Iguatemi, na cidade de São Paulo, além de sua contribuição para o setor numa visão de competitividade e uso estratégico.

Biografia do Autor

{$author}, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade Presbiteriana Mackenzie
Graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Santana (1989), Mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), Doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Pós- doutorando em Administração 2013 PUC-SP. Professor doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Professor Assistente I do Instituto Presbiteriano Mackenzie.
Publicado
2014-09-02
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##