A ARQUITETURA ESCOLAR COMO AGENTE TRANSFORMADOR NO ENSINO

  • Natália Martins Nascimento UBC
  • Camila Cristina Rodrigues Centro Universitário Braz Cubas
Palavras-chave: Educação, Metodologia, Ambiente escolar, Arquitetura, Estudantes.

Resumo

O artigo presente irá abordar de maneira precisa como a criação de ambientes escolares estimulantes e criativos podem impactar para uma nova forma de ensino em que o usuário não apenas se concentra nele, mas o possa desfrutar para seu conhecimento. A partir de uma breve abordagem a respeito da educação e a sua influencia no espaço, traça-se uma análise analítica sobre o modelo de ensino obsoleto refletido na arquitetura existente que perduram até os dias atuais, não contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes, demonstrando que há eficácia nas novas metodologias e a modificação do espaço escolar em prol do crescimento intelectual e social dos alunos. Apoiando-se na metodologia utilizada em estudos de caso nacionais e internacionais por meio de uma análise técnica que comprovam os resultados eficientes alcançados desde a implementação destas estratégias, constatando-se que estas transformações devem ocorrer em todos os graus de ensino para que haja a formação de um ciclo de capacitação completa de cada indivíduo.

Biografia do Autor

{$author}, Centro Universitário Braz Cubas

Orientador. Docente da Graduação de Enfermagem do Centro Universitário Braz Cubas.

Publicado
2019-12-12