CADEIA DE SUPRIMENTOS SUSTENTÁVEL, UM DIFERENCIAL NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS BANCÁRIOS

  • Joaquim Fernandes Filho Universidade de Mogi das Cruzes
  • Thalita Sayuri Nakazawa Universidade de Mogi das Cruzes
  • Heber de Godoi Carvalho Universidade Cruzeiro do Sul
  • André Guilherme Rodovalho Silva Universdiade de Mogi das Cruzes
  • Nellis Oliviera Santos
  • João André Tavares Fernandes Universidade de Mogi das Cruzes
Palavras-chave: Sustentabilidade, Itaú Unibanco, Serviços, Desenvolvimento

Resumo

Resumo

A pesquisa tem como objetivo estudar e analisar o diferencial na cadeia de suprimentos sustentáveis no setor de serviços bancários, bem como inovações e diretrizes para a melhoria contínua da conscientização perante sociedade, gestão interna e avaliação dos impactos diante do fluxo de informações e materiais envolvidos.

O processo reverso ambiental inserido nos produtos da instituição financeira Itaú Unibanco atuante há 90 anos no mercado será o campo primordial para o estudo da evolução e importância no comportamento cotidiano e, inseridos de maneira correta, no crescimento organizacional.

As práticas ambientais adotadas revelam a tecnologia e diferenciação econômica em que, baseados no monitoramento de riscos e ameaças, permitem o maior controle na tomada de decisões. Diante dos fatores potenciais reconhecidos nos parâmetros sustentáveis recentemente divulgados, a empresa também dispõe de recursos competentes a inclusão de projetos como mobilidade urbana, eco eficiência e relacionamento aos processos internos de atacado, varejo, crédito e novos investimentos.

Palavras Chave: Sustentabilidade. Itaú Unibanco. Serviços. Desenvolvimento.

 

 

 

Abstract

The research aims to study and analyze the differential in the sustainable supply chain in the banking sector, as well as innovations and guidelines for the continuous improvement of awareness of society, internal management and evaluation of the impacts in the flow of information and materials involved.The environmental reverse process included in the products of the Itaú Unibanco financial institution that has been active in the market for 90 years will be the primary field for the study of evolution and importance in everyday behavior and, correctly inserted, in organizational growth. The environmental practices adopted reveal the technology and economic differentiation in which, based on the monitoring of risks and threats, allow the greater control in the decision making. Faced with the potential factors recognized in the recently announced sustainable parameters, the company also has competent resources to include projects such as urban mobility, eco efficiency and relationship to the internal processes of wholesale, retail, credit and new investments.

Keywords: Sustainability. Itaú Unibanco. Services. Development.

Biografia do Autor

{$author}, Universidade de Mogi das Cruzes

Graduado em Administração de Empresas e Arquitetura & Urbanismo pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes-SP. Mestre em Administração: Organização e Recursos Humanos e Doutor em Ciências Sociais: Dinâmicas Urbano-regionais e Politicas Públicas pela PUC-SP. Docente na Universidade de Mogi das Cruzes – UMC. Orcid: https://orcid.org/0000-0003-4067-2234. Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/6115294884884938

{$author}, Universidade de Mogi das Cruzes

Graduada em Logística pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC)

{$author}, Universidade Cruzeiro do Sul

Mestre em Políticas Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul, Especialista em Supply Chain Management, pela Universidade Cruzeiro do Sul, Graduado em Logística com Ênfase em Transportes pela Faculdade de Tecnologia da Zona Leste. Docente na Universidade Cruzeiro do Sul no MBA em Supply Chain e na Universidade de Mogi das Cruzes. Link Orcid: https://orcid.org/0000-0002-1185-8761. Endereço Lattes: http://lattes.cnpq.br/1318796488015249

{$author}, Universdiade de Mogi das Cruzes

Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas de SP, mestrado em Administração pela Faculdade de Ciencias Economicas de SP. Docente da Universdiade de Mogi das Cruzes. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7047219998429803.

Nellis Oliviera Santos

Graduado em Logística. Pós-graduado Lato Sensu em: MBA em Controladoria; MBA em Gestão de Negócios; MBA em Marketing e Vendas e Pós-graduado Stricto Sensu em Políticas Publicas. Coordenador dos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing, RH e Logística e dos Cursos de Pós Graduação da Universidade de Mogi das Cruzes. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6765499713841314.  Orcid: https://orcid.org/0000-0001-9757-2264

{$author}, Universidade de Mogi das Cruzes

Mestre em Educação - Universidade Cidade de São Paulo. Bacharel em Administração de Empresas - Centro Universitário do Norte Paulista. Especialização em Gestão Estratégica de Negócios - Instituto Nacional de Pós Graduação, em Docência no Cenário do Ensino para Compreensão - Universidade Cidade de São Paulo em Docência no Ensino Superior - Universidade Cidade de São Paulo. Coordenador dos cursos de Administração e Relações Internacionais da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Lattes: http://lattes.cnpq.br/7513564683508010. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-2105-9875

Publicado
2019-11-26

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##