GANHOS EFETIVOS COM UMA GESTÃO EFICAZ DA COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL QUANDO DA IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

  • José Alexandre Fernandes Locci Brazcubas Educação
Palavras-chave: inovação, tecnologia, educacional, aprendizagem, ensino, coordenadoria

Resumo

Neste paper, procura-se discutir a relevância da coordenadoria de tecnologia educacional, como elemento responsável pela implementação de projetos de tecnologia educacional, adequadas a realidade atual de um perfil de aluno conectado tecnologicamente e com demandas de aprendizagem diferentes dos alunos do passado. Adequar os modelos de aprendizagem aos novos tempos e demandas de mercado é fator chave para o sucesso das instituições de ensino, com o objetivo de atuar na construção de conhecimento que viabilizem a inserção dos alunos a um mercado altamente tecnológico e em constante evolução. Alinhamento, inovação e tecnologias são palavras chaves para o desenvolvimento de modelos mais eficazes, portanto, neste paper o propósito é apresentar uma reflexão sobre como utilizar recursos e técnicas que estimulem a motivação da equipe de professores e alunos no tocante à utilização e aplicação de tecnologias educacionais ajustadas às novas demandas de um mercado globalizado, tecnológico e altamente competitivo onde demandamos de profissionais diferenciados e preparados para exercerem seus papéis e funções nesta nova tendência mercadológica.

Publicado
2019-12-12