Revistas

  • Anais do ENCIBRAC - Encontro Científico do Centro Universitário Brazcubas

    O ENCIBRACEncontro Científico do Centro Universitário Brazcubas, com periodicidade anual, tem como objetivo divulgar o conhecimento e o desenvolvimento científico debatendo com a comunidade acadêmica relevantes temas voltados para as diversas questões referentes às áreas de formação dos cursos de graduação e pós-graduação. Nos dias do evento em um ambiente provocativo, ambicioso e instigante, o ENCIBRAC visa na comunidade acadêmica em geral, e, principalmente, que os alunos obtenham em sua formação ferramentas para o seu aperfeiçoamento como futuros profissionais.
    Cada evento conta com uma temática condutora, porém os trabalhos enviados não precisam necessariamente, estarem vinculados à temática.
    Podem participar do ENCIBRAC docentes e alunos como participantes ouvintes ou participantes com apresentação de trabalhos acadêmicos do Centro Universitário Brazcubas,  dos cursos de graduação e pós-graduação. Também podem participar docentes e alunos de outras instituições, e profissionais do mercado de trabalho graduados ou pós-graduados.

  • Diálogos Interdisciplinares

    A Revista Diálogos Interdisciplinares ter por objetivo prover um fórum para estudos e pesquisa interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento, em especial as Ciências Humanas. Os editores creem que um entendimento abrangente dos fenômenos requer uma abordagem interdisciplinar e em ambiente de rede. Nesse sentido, a Revista aceitará contribuições originais com temática interdisciplinar, estabelecendo conexões entre disciplinas.


    Destaca-se que as opiniões, idéias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A Instituição ou quaisquer organismos editoriais vinculados à Revista Diálogos Interdisciplinares não se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos.


    ISSN 2317-3793


    Indexada no DOAJ e Google Acadêmico.

  • RCPharma - Revista de Ciências Farmacêuticas

    A revista científica RCPharma – Revista de Ciências Farmacêuticas, é um periódico do Departamento de Ciências Farmacêuticas do Centro Universitário Braz Cubas.
    A RCPharma tem por objetivo divulgar produções técnico-científicas originais e inéditas, de temas relacionados à área de Ciências da Saúde, com enfoque nas Ciências Farmacêuticas. Trata-se de uma revista de caráter multidisciplinar com periodicidade semestral. A publicação de seu primeiro número data de janeiro de 2019. O andamento das atividades administrativas da revista é de responsabilidade do Conselho Editorial.
    São aceitos para publicação, trabalhos nas seguintes categorias: Artigos originais; Artigos de revisão; Relatos de caso, entre outros. Atualmente a revista está organizada em seções, de acordo com a área do conhecimento temático dos artigos publicados. 

  • Revista do Curso de Direito do Centro Universitário Brazcubas

    A Revista do Curso de Direito do Centro Universitário Brazcubas,  criada no primeiro semestre de 2017, pela Coordenação  e professores pesquisadores do Centro Universitário Brazcubas, constitui uma publicação eletrônica bianual de circulação nacional e internacional de conteúdo voltado às múltiplas abordagens e tipologias envolvendo tanto aspectos teóricos  como a práxis decorrente levada a efeito junto ao Curso de Direito.
    Destina-se essencialmente a divulgar os trabalhos de pesquisa realizados pelo corpo docente e discente deste Curso, envolvendo a extroversão dos projetos integradores, de iniciação científica, monografias de conclusão de curso de curso, estudos de caso e demais artigos científicos.
    O Público Alvo da Revista compreende pesquisadores, professores e estudantes do Ensino Superior que atuam em áreas afins repercutidas por esta publicação.
    Destaca-se que as opiniões, idéias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A Instituição ou quaisquer organismos editoriais vinculados à Revista do Curso de Direito do Centro Universitário Brazcubas não se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos.


    ISSN 2594-6374

  • Revista Mogiana de Enfermagem

    A Revista Mogiana de Enfermagem do Centro Universitário Brazcubas, criada no primeiro semestre de 2019, pela Coordenação do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Brazcubas, constitui uma publicação eletrônica bianual de circulação nacional e internacional de conteúdo voltado às diversas abordagens práticas e teóricas pertinentes ao profissicional de enfermagem e à divulgação de trabalhos de pesquisa realizados pelo corpo docente e discente envolvendo  a extroversão dos projetos integradores, de iniciação científica e monografias de conclusão de curso de curso, estudos de caso e demais modalidades técnicas e científicas.
    O Público Alvo da Revista são pesquisadores, professores e estudantes do Ensino Superior e Técnico que atuam nas áreas específicas  do profissional de Enfermagem mas também correlatas, como as Ciências Humanas, Saúde e Exatas, repercutidas por esta publicação.

  • Revista de Odontologia da Universidade Braz Cubas

    A Revista de Odontologia da Universidade Braz Cubas (ROUBC) é um periódico digital com periodicidade semestral,  que tem por objetivo promover a divulgação de informações das várias áreas às quais se dedica o ensino e a pesquisa odontológica, proporcionado à comunidade um canal de comunicação, contribuindo desta forma para o avanço do conhecimento na área.


    ISSN 2359-6228

  • Revista Pesquisa e Ação

    A Revista Pesquisa e Ação, criada no primeiro semestre de 2015, pela Coordenação de Pesquisa do Centro Universitário Brazcubas, constitui uma publicação eletrônica bianual de circulação nacional e internacional de conteúdo interdisciplinar.
    Destina-se a divulgar os trabalhos de pesquisa realizados pelo corpo docente e discente envolvendo a extroversão dos projetos integradores, de iniciação científica e monografias de conclusão de curso de curso, estudos de caso e demais artigos científicos.
    O Público Alvo da Revista são pesquisadores, professores e estudantes do Ensino Superior que atuam nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Exatas, repercutidas por esta publicação.


    ISSN 2447-0627