GESTÃO DE PROJETOS NA ABERTURA DE UM E-COMMERCE
Resumo
A pandemia do COVID-19 proporcionou para a população o entendimento e a experiência de realizar a compra através de um e-commerce, a desconfiança da compra online foi mitigada com a necessidade de isolamento social. O conceito de e-commerce está presente na sociedade desde 1994, entretanto somente em 2010 que o mesmo ganhou potência no mercado internacional e somente em 2020 com a Pandemia o mesmo atingiu patamares de crescimento de 56% em relação ao ano anterior, no mesmo ano, no primeiro semestre o número de transações foi de R$105,6 bilhões. A Gestão de Projetos na abertura de um e-commerce proporciona ao empreendedor maior assertividade no sucesso do empreendimento evitando o risco de insucesso, de acordo com PMI um projeto pode obter diversas dimensões com apenas exigência da necessidade de um prazo final sendo dividido em quatro etapas sendo elas: Iniciação, Planejamento, Monitoramento e Controle e Encerramento. O sucesso de um projeto está vinculado com o atendimento dos stakeholders e o atendimento do objetivo final. Através da metodologia de pesquisa bibliográfica foi possível evidenciar quais ferramentas são fundamentais para a gestão, visto que não são todas as ferramentas necessárias para a Gestão de um projeto, a mesma estará a critério do gestor para quais cabem ao projeto. A utilização de ferramentas tais como EAP e Escopo não são necessárias na abertura de uma loja virtual, entretanto a utilização de cronogramas como Gráfico de Gantt são fundamentais para a redução do risco no insucesso do empreendimento, através do cronograma a manutenção das datas de entrega serão monitoradas atendendo assim as expectativas dos stakeholders.
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