A Evolução do motor a combustão ciclo Otto
Resumo
O motor de combustão interna foi batizado de ciclo Otto por ter sido o próprio Nicolau Otto que o inventou, sua história como grande engenheiro e inventor, revolucionou a indústria mundial, principalmente a automobilística.
O primeiro carro inventado surgiu com esse motor e até hoje os carros de alto desempenho utilizam este tipo de motor. Claro que a tecnologia avançou muito desde o seu lançamento 1886, mas o princípio utilizado nos motores é o mesmo. O motor que funciona em quatro tempos com gasolina ou álcool ficou cada vez maior e mais potente, e é utilizado por todas as montadoras do mundo nos dias atuais. A comparação do primeiro veículo inventado que utilizada este motor, com um dos dias atuais, é absurdamente enorme e surpreende em cada um dos detalhes.
A Revista Pesquisa e Ação reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Pesquisa e Ação. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.