O Diário de Mogi de 19 de Novembro de 1965

Transcrição

  • Antonio Sérgio Azevedo Damy Centro Universitário Braz Cubas

Resumo

 Faculdade de Direito vai iniciar sua vida funcional 

A Faculdade de Direito “Braz Cubas”, desta cidade, hoje autêntica realidade, movimenta-se no sentido de que já em 2 de Janeiro do próximo ano sejam abertas as inscrições para os exames vestibulares que deverão ser realizados durante o mês de Fevereiro de 1966.

O diretor desse estabelecimento universitário convocou os professores do 1.o ano do Curso de Bacharelado, Dr. Sebastião Cascardo, (Introdução à Ciência do Direito), Dr. Fausto Whitaker Machado Alvim, (Direito Civil e Romano), Dr. José Carlos Martins de Sousa, (Economia e Política), e Dr. José Geraldo de Ataliba Nogueira, (História do Direito e Teoria do Estado), e mais o Dr. Wilmes Roberto Gonçalves Teixeira, (Medicina Legal), e Dr. Celso Antonio Bandeira de Mello, (Direito Administrativo), para deliberação por parte da Congregação da Escola do número de vagas a ser estabelecida no Concurso de Habilitação; horário a ser seguido para as aulas da Faculdade; data do Exame Vestibular e todas as providências precisas para que a Faculdade de Direito possa promover a sua aula inaugural, conforme o Calendário já organizado para o dia 1.o de Março de 1966.

Nessa oportunidade, os alunos do Curso Vestibular homenagearão os seus futuros professores, bem como os atuais do curso e os proprietários da Faculdade de Direito, como um jantar que terá lugar nas dependências da Estância dos Reis.

A instalação da Faculdade de Direito em nossa cidade não resta duvidas, virá trazer maior índice intelectual ao município, contribuindo para o mair soerguimento cultural da cidade, impedindo a saída de seus filhos para buscarem instrução superior em outras cidades de menos expressão 

Fonte: acervo pessoal professor José Maria Silva

 

                                                                                              Antonio Sérgio Azevedo Damy

Publicado
2018-10-25

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##