ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E OS CUIDADOS ESTÉTICOS NA PELE MASCULINA

  • Jaqueline da Costa Pereira Braz Cubas
  • Monike Caboclo Neves, sp
  • Maria Rosangela Da Silva Ferreira
  • Viviane Dos Santos Martinez
  • Thalita Carla Carvalho De Freitas
  • Fernanda Talhati Centro Universitário Brazcubas
Palavras-chave: Envelhecimento cutâneo, Homens, Tratamentos

Resumo

O envelhecimento cutâneo é algo que acontece naturalmente tanto em homens, quanto em mulheres, devido a vários fatores intrínsecos e extrínsecos. Alguns sinais do envelhecimento na pele masculina acontecem mais tarde, devido à ação do hormônio testosterona, porém os tratamentos utilizados para retardar e tratar o aparecimento de rugas e linhas de expressões são os mesmos para os dois públicos. Com a preocupação do homem com sua saúde, bem-estar e aparência os tratamentos estéticos para rugas estão sendo muito procurados e entre eles estão o microagulhamento, radiofrequência e peeling.

Palavras-chave: Envelhecimento cutâneo. Homens. Tratamentos.

Biografia do Autor

Fernanda Talhati, Centro Universitário Brazcubas

Mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo, Brasil(2013). Coordenadora Departamento de Pesquisa do Centro Universitário Braz Cubas , Brasil.

Publicado
2019-06-08
Como Citar
Pereira, J. da C., Neves, M. C., Da Silva Ferreira, M. R., Martinez, V. D. S., Carvalho De Freitas, T. C., & Talhati, F. (2019). ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E OS CUIDADOS ESTÉTICOS NA PELE MASCULINA. Revista Pesquisa E Ação, 5(1), 26-34. Recuperado de https://revistas.brazcubas.br/index.php/pesquisa/article/view/564

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##