PREPARAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO CIVIL.

  • Gabriel Lourenço dos Santos Brazcubas
  • Natasha Gomes Reis Brazcubas
  • Leonardo Reigota Stanguini Brazcubas
  • Ronaldo Barros Órfão Brazcubas
  • Mayara dos Santos Amarante Brazcubas

Resumo

O artigo foi elaborado com a finalidade de analisar as etapas necessárias e os procedimentos adequados para a preparação de terrenos. A primeira etapa para iniciarmos um projeto de construção civil é conhecer o terreno e o tipo do solo em que será implantada a obra e assim elaborar o projeto de acordo com as exigências e condições do local a ser construída. Podendo também realizar procedimentos onde adequamos o terreno para o tipo de edificação em que pretendemos construir, atendendo algumas necessidades. Em questão de viabilidade é preciso ser feito um estudo onde conseguimos dados para identificarmos qual caminho que melhor nos atende para se adequar a obra ou o terreno.

Para execução do projeto é necessário uma aprovação do órgão publico, antes de construir ou adequar o terreno é solicitado um alvará de construção, documento emitido pela prefeitura da cidade onde nos permite construir respeitando suas taxas e índices, esses variam de acordo com regiões e edificações.

É necessário se atentar com o aterramento da obra, caso o mesmo não seja feito corretamente por supervisão e orientação de um profissional, possui grandes chances de ocorrer situações prejudicais com o projeto.  

Por ser uma etapa de grande relevância dentro da construção civil todo o embasamento do artigo foi voltado com o intuito de apresentar as melhores maneiras para que a obra não apresente problemas futuros com danos ambientais e haja melhor assertividade do procedimento em campo. As orientações apresentadas no devido artigo baseiam-se em pesquisas científicas de  plataformas online, matérias, livros e revistas.

Publicado
2019-06-17

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

<< < 1 2