O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Revista do Curso de Direito da Universidade Braz Cubas publica artigos em qualquer língua, ensaios, debates, entrevistas resenhas, inéditos sobre temas que contribuam para o recrudescimento do debate interdisciplinar, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área. Os textos em idiomas que não o Português ou o Espanhol poderão ser traduzidos e apresentados na mesma edição.

Os textos encaminhados para serem publicados deverão ser submetidos à aprovação de membros do Conselho Editorial Interno e Externo da Revista. Os pareceres serão encaminhados ao(s) autor(res) para ciência sobre seu teor e reformulação, se for o caso.

São as seguintes seções que compõem esse periódico:

Artigos: relatos de pesquisas concluídas, síntese de pesquisa original;
Debates: matéria de caráter opinativo, sobre temas polêmicos;
Ensaios: revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou obra específica;
Entrevistas: realizadas com pesquisadores, teóricos e personalidades que possam contribuir para discussões sobre temas educacionais relevantes;
Estudo de caso: análise de conceitos, procedimentos ou estratégias de pesquisa ou intervenção;
Resenhas: de obras relacionadas à área interdisciplinar nacional ou estrangeira;

Orientações para colaborações:

As matérias devem ser enviadas online conforme as instruções de envio, seguindo os cinco passos para Submissões.

A extensão do texto deve ser de 10-20 páginas ou 48.000 caracteres, digitados em espaço um e meio em fonte do tipo Times New Roman 12.

A folha de rosto (que não será encaminhada aos pareceristas para assegurar o anonimato no processo de avaliação) deverá ser enviada à parte como documento suplementar e conterá:

a) nome dos autores (na ordem que deverão ser publicados), vínculo institucional, endereço, telefone e e-mail; breves informações profissionais (no máximo de 50 palavras);
b) resumo (conter no mínimo 250 e no máximo 300 palavras, fonte Times New Roman 9 - espaço simples, justificado) ressaltando objetivo, método e conclusões do trabalho;
c) palavras-chave (até cinco palavras), que representam o conteúdo do artigo;
d) indicação da agência financiadora ou de fomento do trabalho quando for o caso.

O título do artigo deverá aparecer na primeira página do texto.

Toda matéria, independentemente da língua adotada, deve vir obrigatoriamente acompanhada de resumos de 250 a 300 palavras em português e em inglês. Ao final dos resumos devem ser indicadas, no máximo, cinco palavras-chave (descritores) do conteúdo do texto respectivamente na língua adotada para apresentação do artigo, em português e em inglês.

Os títulos devem conter, no máximo, 15 palavras, incluindo artigos, preposições, conjunções etc., e subtítulos devem ser concisos, virem claramente indicados e devem ser apresentados respectivamente na língua adotada para apresentação do artigo, em português e em inglês.

Ainda com relação às políticas editoriais envolvendo as publicações da Universidade Braz Cubas deve-se, preferencialmente, adotar o padrão normativo das Normas Brasileiras (NBR) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), destacando-se entre outras:
NBR 6022: informações para artigos em publicação periódica científica.
NBR 15287: informação e documentação para Projetos de Pesquisa.
NBR 6023: critérios e ordem para a elaboração de referências de documentos.
NBR 10520: elaboração de citações em documentos.
NBR 6028: informação sobre a apresentação de resumos e redações.
NBR 14724: informação e documentação - Trabalhos acadêmicos - Apresentação.
NBR 15287: informação e documentação - Projeto de pesquisa - Apresentação.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.